Dicas para se tornar mais Fitness

DICAS PARA SER UMA PESSOA MAIS FITNESS

serfitnessprado01.jpg


Mudar os hábitos pode ser muito difícil para algumas pessoas. Alterar a alimentação, começar a praticar esportes e exercícios físicos, dormir e acordar mais cedo, trocar frituras por verdura, beber mais água, e etc., tudo isso demanda muito esforço, planejamento e tempo. Se tornar uma pessoa mais saudável pode parecer fácil, mas não é. A boa notícia é que começando com calma e realizando pequenas mudanças no dia a dia, é possível se tornar uma pessoa fitness, ou seja, uma pessoa mais saudável.

Fitness é a palavra do momento quando o assunto é vida saudável. No mundo das redes sociais parece muito fácil enfrentar a academia ou o treino todos os dias da semana. Para quem precisa de inspiração, influenciadores é o que não faltam: além de esbajar boa forma, mulheres como Gabriela Pugliesi, Julia Norremose, Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni adoram compartilhar sua rotina e dicas de saúde com os seguidores.

Mas não é só seguir o que elas ensinam, não. Ser fitness depende muito mais do que se dedicar a academia – é preciso cuidar do corpo como um todo. Cada pessoa tem um objetivo e é preciso adaptar sua rotina ao que seu corpo precisa.  Portanto, a primeira dica para se tornar fitness é conhecer seu próprio corpo, e nada melhor que fazê-lo com a ajuda de um especialista.

Agora que você já sabe o primeiro passo, confira três dicas para se tornar uma pessoa mais fitness.

Alimentação equilibrada

É preciso organização para evitar possíveis escorregões na dieta, principalmente com tantas tentações culináris por perto. Sempre dê preferência aos lanches caseiros e evite comida insdutrializada.

O maior segredo de comer bem é saber dosar as quantidades e equilibrar as escolhas. Não se prive das delícias culinárias em ocasiões especiais.

Rotina de exercícios

A dica aqui é encarar a prática de exercícios como um compromisso. Se você tem dificuldade de seguir uma rotina, lembre-se que é tudo questão de prática: uma maneira de encarar o treino com mais vontade é escolher uma modalidade que gosta. Se você não tem tempo ou não gosta de ir a academia, Saiba que a Fitness Prado Oferece Anilhas e Equipamento para Residências.

Descanso

Para completar a tríade base da vida fitness é preciso saber que a recuperação do corpo é tão importante quanto a prática de exercícios. Procure relaxar mais, seja na hora de dormir ou fazendo alguma atividade que livre a mente de estresses, como meditação. O mínimo necessário para manter o corpo motivado é dormir 8 horas por dia.

E não se esqueça: toda rotina funciona com tranquilidade se houver equilíbrio entre o corpo e a mente. Desafie seus limites, mas com cuidado. Escute seu corpo, pois ele sempre sabe até onde pode ir.