Fale Conosco!!
Pague em até 12x
5% off no pix
Envios para todo Brasil
Envio imediato

Dicas para se tornar mais Fitness

DICAS PARA SER UMA PESSOA MAIS FITNESS

serfitnessprado01.jpg


Mudar os hábitos pode ser muito difícil para algumas pessoas. Alterar a alimentação, começar a praticar esportes e exercícios físicos, dormir e acordar mais cedo, trocar frituras por verdura, beber mais água, e etc., tudo isso demanda muito esforço, planejamento e tempo. Se tornar uma pessoa mais saudável pode parecer fácil, mas não é. A boa notícia é que começando com calma e realizando pequenas mudanças no dia a dia, é possível se tornar uma pessoa fitness, ou seja, uma pessoa mais saudável.

Fitness é a palavra do momento quando o assunto é vida saudável. No mundo das redes sociais parece muito fácil enfrentar a academia ou o treino todos os dias da semana. Para quem precisa de inspiração, influenciadores é o que não faltam: além de esbajar boa forma, mulheres como Gabriela Pugliesi, Julia Norremose, Gracyanne Barbosa e Juju Salimeni adoram compartilhar sua rotina e dicas de saúde com os seguidores.

Mas não é só seguir o que elas ensinam, não. Ser fitness depende muito mais do que se dedicar a academia – é preciso cuidar do corpo como um todo. Cada pessoa tem um objetivo e é preciso adaptar sua rotina ao que seu corpo precisa.  Portanto, a primeira dica para se tornar fitness é conhecer seu próprio corpo, e nada melhor que fazê-lo com a ajuda de um especialista.

Agora que você já sabe o primeiro passo, confira três dicas para se tornar uma pessoa mais fitness.

Alimentação equilibrada

É preciso organização para evitar possíveis escorregões na dieta, principalmente com tantas tentações culináris por perto. Sempre dê preferência aos lanches caseiros e evite comida insdutrializada.

O maior segredo de comer bem é saber dosar as quantidades e equilibrar as escolhas. Não se prive das delícias culinárias em ocasiões especiais.

Rotina de exercícios

A dica aqui é encarar a prática de exercícios como um compromisso. Se você tem dificuldade de seguir uma rotina, lembre-se que é tudo questão de prática: uma maneira de encarar o treino com mais vontade é escolher uma modalidade que gosta. Se você não tem tempo ou não gosta de ir a academia, Saiba que a Fitness Prado Oferece Anilhas e Equipamento para Residências.

Descanso

Para completar a tríade base da vida fitness é preciso saber que a recuperação do corpo é tão importante quanto a prática de exercícios. Procure relaxar mais, seja na hora de dormir ou fazendo alguma atividade que livre a mente de estresses, como meditação. O mínimo necessário para manter o corpo motivado é dormir 8 horas por dia.

E não se esqueça: toda rotina funciona com tranquilidade se houver equilíbrio entre o corpo e a mente. Desafie seus limites, mas com cuidado. Escute seu corpo, pois ele sempre sabe até onde pode ir.